quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

após o recesso,o pagamento dos pecados


Após um exaustivo e conturbado recesso de carnaval....hunmmm.......carnaval,beleza agora só pra daqui uns 365 dias.Retornamos ao tudo de bom da semana,acordar,comer,trabalhar,estudar e novamente dormir,a ultima parte que mais me atrai.

Após tanto sono e sonho,percebo a cada dia que meu sangue não tem nada de gelado,é por demais de quente,cozido....por mais que eu me esforce não consigo deixar de por sentimentos em tudo,estamos na era do gelo onde tudo deve ser calculado minuciosamente.

Me sinto como um desses idiotinhas de desenho andando no meio de um campo lindo babaquiando e de repente se depara no meio de uma guerra,perdido não entende,tenta fugir mas metralhado não anda,esta se arrastando.Estou na guerra de ânimos,estou num mar de baixas energias,posso acordar com pé direito mas retorno como se tivesse sido o contrário.

O gato mostrava a Alice vários caminhos,estou me sentindo Alice atrás do tempo,mas sem caminhos a escolher.........melancólica.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

concentração de uma droga na corrente sanguinea no instante x


concentração de uma droga na corrente sanguínea no instante x,derivadas parte 1.

um tanto perdido,um tanto embaçado como quando se esta sem óculos de noite e a cabeça doí quando se quer definir traços.Tentando sem óculos definir os traços do certo e do errado 24 horas....a ricota esta questionando tudo novamente,ninguém vive de dúvidas.

meses de claustro resolveria....mas não tenho mais esta mordomia,as mordomias acabaram nos 18,agora não respondo somente por mim,apesar de responder contrários,responder por mais velhos e não mais novos.

estes são piores não mudam,sempre tentando contornar tudo,as coisas não funcionam assim.não existe satisfação total,nem minha e nem de ninguém.

é fácil definir o que não se vê,pensar e não perguntar,não se sabe nem um terço.
se não fosse tão reconfortante acharia tudo isso bobagem.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

a ricota é chata




Chata por que não tem gosto,nem salgada e nem doce....preferia um mussarela,muito mais atraente.O mussarela não tem cara de chato,tem cor,deve ser muito desencanado.(e o q seria isso exatamente???)
A ricota vai com tudo e nada ao mesmo tempo..de dar ansias.talvez seja um bem ouvir mussarela,pois o q vem de ricota é desinteressante.
Cansei de almoçar em silêncio,entre cenouras e beterrabas,vou começar a vir em casa pra almoçar com som a mil.Me sentindo um tanto ricota.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

e o tempo acabou


Não é "e o vento levou",nem o tempo parou,é o tempo acabou mesmo.Estranho pra quem a não muito reclamava de não ter o que fazer,de passar as tarde olhando "vale a pena ver de novo",que se enchia lia,se enchia de novo pintava,se enchia pela ultima vez e fazia fuxicos(coisas de pano redondas,usadas para fazer tapetes e almofadas),nunca fiz nada com eles,o legal mesmo era fazer as bolinhas.
Agora me vejo na situação de medir o que é mais importante e com que tipo de coisas e pessoas investirei meu tempo,o bom que decidi rápido e não tenho mais duvidas do que é realmente importante.
O engraçado que ás vezes quero até atropelar pensamentos,tipo estou escrevendo algo e no mesmo instante pensando outro,quando terminei de digitar esta uma mistura dos dois e como a minha memória anda fraquíssima´,é bem provável que após não lembre o que estava pensando e muitos menos digitando.Torturas da esclerose precoce.
O meu cérebro esta sendo transportado para agendas,telefones e outlook please,essa é a pior agenda que usei,não se pode andar no alt tab entre agenda e e-mails,assim me atrapalha e não me ajuda.
Será o dia em que não lembrarei mais meu nome,da onde vim,por que estou viva????Esta até parecendo questionamentos filosóficos.
encontrei a solução,ter menos horas de sono,este quem me proporcionava era o amigo café,mas me traiu trazendo uma azia horrível.
Agora preencho o copo(para não perder o hábito)de água,e dou umas escapadas no vício com um esplêndido café-com-leite da galeria.
Enquanto o sono não some vou levando,hoje to num estado que se me colocarem num saco preto,o lixeiro leva na hora.

domingo, 4 de fevereiro de 2007

novamente um domingo chuvinhoso


Essa chuvinha gostosa de hoje me fez surgir na memória um certo caderno,na capa o ano de 1970.
E o que digamos de uma versão bem arcaica do blog,seria a agenda de minha mãe,um conteúdo muito interessante,entre fotos de atores e cantores da época,como vanusa e aquela loira de cabelos volumosos,da qual não me recordo nome,também se via fotonovelas,textos vários,amores desfeitos ou em começo e algumas poesias entre elas a que o tempo de hoje me fez lembrar.
Entre livros,discos e cassetes de minha infância,passei por muito ABBA,Elvis(este influência do meu pai),Elis Regina,um LP do grupo da maçazinha(não era a apple musical).Viajei na noite "disco" no Macondo ontem,injetei muito ABBA e lembranças na veia.
segue a minha lembrança de chuviscos:
"noite mal dormida,despertar de tédio
vida mal vivida,vida sem remédio
la fora é domingo...triste..alegre..médio
chove e a cada pingo..pinga..pena e tédio"
Não diz nada sobre meu humor de hoje,mas é muito fácil e toda vez que me vejo num domingo destes recordo.

sábado, 3 de fevereiro de 2007

entao toma pra vc


Correntes,talvez as imagens denotem desejos ou prisões.Onde estará a concepção da verdade,no café da manhã????
Estou a consumir livros no café da manhã,nos domingos e sábados,o gosto de livro de matemática é tanto amargo,mas a mãe disse que faz bem pra saúde assim como remédio,aqueles azedinhos.Só desta vez ninguém pode fechar meu nariz para tirar meu ar e me fazer o engolir a força.Eu mesmo tenho de ingerir.
Depois de me alimentar de celulose,da uma sonolência terrível, tocando neste assunto,me veio a cabeça um certo roteiro,muito tosco criado por mim e pela querida sr.bittencourt .Segue o rascunho:
celulose
duas criaturas no ócio e na falta de dinheiro,mal da humanidade(a falta de dinheiro obviamente,pois o ócio até seria um bem),estavam elas a pensar na alternativa mais viável de juntar uns trocos pra gastar nos principais vícios(gim e afins).
veio a grande idéia:vender papel,claro foi um equívoco num pedaço de jornal estava um valor pela metade,contando inteiros o que eram centavos.
após vários transtornos,fugir de mendigos e etcs,descobrem o valor do produto e por fim acabam mudando de ramo......leram em um pedaço de jornal que alumínio subiu a cotação para 50 dólares...beleza latinhas.....e la se vão bobagens.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

eu amo as idéias saltitantes


Elas aparecem na calada de algum assunto desinteressante,pulam,pulam a saltitarem pelos olhos.
Idéias que saltam aos olhos,tipo cabritos ou má impressões.
As ideias saltitantes haviam sumido,andaram na dormência do desinteresse,na falta de tempo,na cruel desorganização da vida.mas ao longo da cristalina imagem que vai se formando elas voltam com toda a força,cansaram de ibernar como ursos,o inverno passou mesmo.E pular como cabritos é muito mais alegre do que ursos preguiçosos.
A minha cabeça e meus olhos estão doídos,muitas a poucos instantes saltaram aos meus olhos,é a chuva,é a tempestade,mas vamos parar por aqui,não quero acabar soterrada ou afogada.Apesar de serem meio ariscas,não domesticáveis,tudo pode ter um certo controle.
O controle nunca será perfeito,não existe perfeição,mas se pensarmos em fazer +ou-,faremos -,se pensarmos em fazermos perfeito,faremos +.A lógica da fran,esta fundamentada em idéia.Grande coisa:idéia vaga.
Falando nisso tive uma péssima hoje,trocar um guarda-roupa por uma máquina de lavar,ninguém quer um guarda roupa e as maquinas de lavar não tem garantia.Conclusão:molho,esfrega,enchagua e tanque....meus braços não merecem.